sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cristina Mel

Cristina Mel nasceu em 10 de março de 1964 no Rio de Janeiro. Em 20 anos de carreira, se converteu em uma das vozes mais belas e poderosas da música gospel nacional e internacional, vendendo mais de 5 milhões de cópias.
Cristina Mel é formada em Letras (português e inglês) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e sua carreira musical abrange tanto o mercado gospel em língua portuguesa quanto o mercado latino. Cristina Mel tem também álbuns dedicados ao público infantil.
Se converteu aos 16 anos por meio de uma apresentação do The Continental Singers and Orchestra. Foi em uma apresentação desse grupo musical americano que ela decidiu que iria se tornar evangélica. Mais tarde, Cristina Mel foi cantar no coral da Igreja Batista de Tauá na Ilha do Governador, Rio de Janeiro e teve seu talento descoberto por Natan Brito, vocalista da Banda e Voz e Isaías Costa (com que se casou no ano de 2005). Na época, eles levaram uma fita K7 de Cristina à gravadora Bompastor que lançou o primeiro CD da cantora denominado "Tá Decidido".
A primeira apresentação da cantora ocorreu em Belém, no Pará em 1991. Também em 1991, no início da carreira, Cristina Mel representou a música cristã brasileira na cruzada do reverendo Billy Graham, na Argentina.
Em 1992 lançou um de seus mais famosos discos "Pra Sempre". A canção "Pra Sempre em Meu Coração" é uma dedicatória de Cristina para o seu filho que um dia viria a nascer.
Seguindo o sucesso, lança em 1993 Mil Horizontes. Mas a consagração ainda estava por vir. Em 1994 é presenteada com a canção "A mão do Mestre", faixa de trabalho do seu quarto album "Refúgio de Amor" é um de seus maiores sucessos.
Em 1995, Santo Deus / Usa-me estoura nas paradas. A versão de Sandi Patty deixa a marca de Cristina Mel veio para ficar.
No ano de 1996 é reconhecida internacionalmente, apresentou nos Estados Unidos um jornal abordando assuntos como o HIV. No mesmo ano lança Gratidão, seu último trabalho pela Bompastor. Assinando assim com a MK Music. Lançando "Dê Carinho" e uma edição especial em espanhol do mesmo album. Gravou também no Imperator um show ao vivo. Em 1997 Cristina tem problemas com sua gravadora e anuncia sua saida, que gerou um processo perdurando por 10 anos. Ainda pela gravadora MK lança "Presente de Deus" um de seus maiores clássicos. Mesmo sem divulgação o album vendeu mais de 150 mil cópias.
Em 1998 vai para a Line Records e atinge o auge de sua carreira com "Um Toque de Amor" vencendo milhares de prêmios importantes no mundo da música. Lança também seu primeiro album infantil. Cristina sai da gravadora no ano de 2001.
Ela resolve então dar um novo rumo a sua carreira, deixando o estilo pop e migrando para o estilo pentecostal com o album "Tudo Por você. A decisão não agradou a todos, gerando até um desconforto aos seus fãs mais antigos.
Durante esse te período, acabou se dedicando mais a carreira internacional, se apresentando por toda a America, Europa e Ásia.
Gravou um album internacional ao vivo com Paul Wilbur.
No ano de 2004, ela lança "Recomeçar". Um trabalho que a trouxe de volta para o pop, seu estilo raiz.
Em 2005, nos estúdios da Rede Record, Cristina Mel gravou seu primeiro DVD ao vivo: "As Canções da Minha Vida - 15 anos Ao Vivo". Este álbum rendeu à cantora a indicação ao Grammy Latino de 2006 na categoria "Melhor Álbum de Música Cristã". E é conhecido como o seu grande retorno a mídia.
"Um Novo Tempo" é seu novo album de inéditas, lançado em 2006. Por esse trabalho foi novamente indicada ao Grammy Latino produzido por Wagner Carvalho, através da gravadora Line Records.
"Alcanzar Tu Corazón" é seu terceiro album internacional, contém releituras de seus maiores sucessos em espanhol e inglês.
Em setembro de 2008 assinou contrato e retornou, após 10 anos, à gravadora MK Music (antiga MK Publicitá).
No dia 1º de março de 2009 lançou o seu mais novo trabalho: "Ame Mesmo Assim" primeiro disco de inéditas em quase 3 anos. Produzido por Rogério Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário