segunda-feira, 22 de março de 2010

TESTEMUNHO DE PODER

Foram muitos anos de tormentos, 12 anos. Durante este longo período, me senti abandonada! Quantas vezes tive de virá meu rosto por causa das criticas. É muito difícil quando se tem de levar tão grande fardo. Fui a vários lugares, médicos, centros espíritas etc., o que eu queria mesmo era encontrar a cura. Porém não foi possível encontrar solução nos lugares que eu fui, porém, as pessoas que procurava não solucionavam meu problema e eu ficava cada vez pior.

Porém, dentro de mim havia algo que me transmitia esperança, que dizia que a minha dor chegaria ao fim, que minha enfermidade tinha cura.

Bastava alguém falar de alguma possibilidade de cura, eu não media esforços. Quantas vezes mim levantei pela madrugada, porque alguém me havia dito que em tal lugar eu podia ser tratada. Há! Quanta vez eu voltei decepcionada.

As pessoas não tinham a intenção de me fazer andar, pois elas também acreditavam que determinados meios podiam trazer a cura.

Um dia, porém, eu senti aquela antiga certeza de cura.

Foi quando uma amiga (a única que me restara), falou-me acerca de homem que tinha muito poder, e da forma como Ele tinha curado muitas pessoas. Cegos, leprosos. E muitas outras enfermidades. Seu nome: Jesus.

Naquele momento eu comecei a sentir aquela mesma chama arder dentro do meu corpo. Algo falava bem alto dentro do meu coração que eu ia ficar curada. A certeza era tanta que os meus olhos se encheram de lágrimas.

Foi com essa certeza que eu fui ao encontro do mestre. Ao me aproximar, avistei uma grande multidão, cada um querendo chegar mais perto. Vi mulheres com seus filhos nos braços, homens que eram levados por outros. Vi pessoas com toda espécie de enfermidade. Alguns deles caminhavam já a dias atrás de Jesus. Levando dentro de si a esperança da cura. Dava para vê a alegria no rosto daquele que estavam curados.

A multidão era grande, eu tinha que romper-la. Eu sentia no coração que só precisaria tocar-lhes as vestes e ficaria curada do meu mal. Foi mantendo essa fé que eu comecei a adentrar a multidão.

Hoje, porém, lembro que nem todos os que estavam ali, tinha o objetivo de sararem, pois senti muita repulsa por parte daqueles que estava ali tão somente para criticar. Mais eu fui persistente. Minha dor era grande. Não podia parar. Era preciso ser curada. Não iria desistir no primeiro obstáculo. Tinha de continuar, pois sabia que só precisaria tocar-lhe as veste e a minha angustia cessaria.

Foi o mais longo caminho que eu percorri em toda minha vida. Parar, desistir, nunca! Confesso que tive medo.

Pela primeira vez eu senti o quanto era indigno. O quanto eu era pecadora!

Ali estava eu, a um passo da cura, perto da minha vitória. Naquele momento eu não sentia mais os pés, os poucos passos que mim separavam de Jesus, eram cheios de esperanças, cheios de alegria. É impossível colocar no papel o que sentia. Tudo era tão maravilhoso.

Somente um toque! E ficaria curada. Nesse momento ouvia milhares de anjos gritarem ao meu redor, toca! Toca! Foi ai que uma força invisível levantou meu braço. Uma força invisível mais real.

Toquei no seu vestido. Naquele momento eu senti um fogo queimando dentro de mim. A dor que eu sentia desapareceu imediatamente. O sangue que há 12 anos escorria estancou na mesma hora.

Senti no meu corpo que estava curada daquele flagelo. Nesse momento, Jésus olhou ao seu redor, procurando que lhe tocou. Algo tinha acontecido, eu tremia bastante, de novo aquela sensação de medo me evadiu. Precisava contar o que tinha acontecido.

Olhei para Jesus e disse: Fui Senhor! Fui que te tocou.

O Senhor Jesus olhou para mim. Olhar de amor. Seus olhos transmitiam segurança. Olhar de quem sente intima compaixão pelo homem.

Ele me falou. Ninguém tinha mim falado daquela maneira. E disse-me: Filha, a sua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste seu mal.

Texto escrito pelo Pr. Edílson Alves
da Igreja Cristã da Família de ITAPISSUMA-PE.
Baseado no Livro de Marcos 5:25-34.

Nenhum comentário:

Postar um comentário